terça-feira, 28 de maio de 2013

Porquê o adiamento das eleições


Depois de algumas duvidas que este blog tem visto vou tentar explicar o que se passou na assembleia geral de Novembro passado em relação à passagem do período de eleições de Maio para Setembro.

Começo por referir os estatutos da liga que se encontra no capitulo XI secção 1 artigo 89* parágrafo 2. Que diz "os clubes participantes na 1 liga e na 2 liga devem fazer corresponder o seu ano fiscal à época desportiva, ou seja de 1 de Julho a 30 de Junho do ano seguinte".
Por este motivo a Direcção levou a discussão e a aprovação a mudança de estatutos.

Para melhorar a gestão do Clube com esta nova data entendeu a Direcção que as eleições deveriam passar para Setembro, com as contas já apresentadas, (90 dias após o fecho do período).

Este foi um dos pontos mais debatidos na proposta, pois alguns associados, entendiam que deveriam ser por altura do inicio de uma época e outros entendiam o objectivo da proposta da Direcção.

Esperemos ter esclarecidos algumas duvidas de alguns sócios e simpatizantes que têm escrito neste blog. Escrevendo que foi a Liga que mandou alterar a data das eleições, mas a alteração foi apenas para melhor gestão do Clube, (no entender da Direcção) e na altura ninguém prespectivava candidatar-se a eleições.

Assim, quem se quiser candidatar a eleições em Setembro sabe como estão as finanças do Clube, quanto à formação do Plantel qualquer Direcção tem obrigação de escolher o melhor para o Clube seja esta ou outra qualquer Direcção.

BASQUETEBOL na FINAL da CNB 1


No próximo sábado dia 1 de Junho às 17 horas realiza-se a Final do Campeonato Nacional, no Pavilhão Municipal de Tábua entre o Atlético e o Esgueira.
A nossa equipa de Sub-16 foi igualmente convidada a participar no evento que se espera ser uma grande festa e uma verdadeira promoção ao basquetebol, jogando  um torneio triangular que antecederá a final com as equipas do Esgueira e do Sampaense.
A Direcção do Atlético em colaboração com a Junta de Freguesia de Alcântara coloca à disposição dos associados e adeptos um autocarro com saída do Estádio da Tapadinha às 09 horas, para apoio à equipa.
A inscrição 100% gratuita poderá ser feita na secretaria do Clube ou pelos telefones: 213637986 e 919291967.
Pedimos igualmente aos nossos sócios para que se façam acompanhar dos cachecois e das bandeiras e venham vestidos a rigor com camisolas do Clube ou na sua falta com tshirts ou camisolas amarelas e/ou azuis.
MERECEMOS ESTAR TODOS JUNTOS NESTA FINAL!

quarta-feira, 22 de maio de 2013


INCRIVEL! INACREDITAVEL!

Quarta, 22 de Maio de 2013 16:31
Um jogador do Atlético Clube de Portugal, recebeu ontem no seu telemóvel, uma mensagem (SMS), enviada por um “jornalista“ do Jornal  “A Bola”, cujo nº de telemóvel é o 919 998 591, cujo teor passamos a transcrever:
“Lamento que não tenham recebido hoje, aquilo que é vosso por direito.
Força Abraço, vou escrever a banhada que levaram hoje. Promessas”.

Na edição de hoje, na página 22, a noticia relativa ao Atlético tem como titulo.
 “DOIS MESES AINDA POR REGULARIZAR”.
Face a este chorrilho de mentiras, a Direcção do Atlético, passa a informar o seguinte.
Não foi na realidade possível pagar o mês de Abril, até ao momento, por motivo do não recebimento de créditos já vencidos.
A realidade é que a imagem do Atlético está a ser denegrida e difamada, de uma forma inadmissível.
A mentira, deve ser punida! Porque ao ser referido o mês de Março como estando em divida, quando na realidade o mesmo foi pago em devido tempo. É absurdo!
O Atlético Clube de Portugal, não pode deixar de exigir, um tratamento honesto e digno, em que impere única e exclusivamente a verdade!
O Jornal “A Bola”, com o elevado prestigio conseguido ao longo de tantos anos, não deve ser palco de noticias, onde impera a mentira e a ofensa a Instituições como o Atlético Clube de Portugal, que em nosso entender merecem mais respeito.
A direcção 

sábado, 4 de maio de 2013

ACP Campeão da 2ª Divisão de Juniores

Parabéns à nossa equipa de Juniores que após a vitória de hoje acabou de se tornar campeã nacional da 2ª divisão de juniores.

Carta enviada ao Sr. Director do Jornal Record

Sábado, 04 de Maio de 2013 12:50
Exmo. Senhor Director do Jornal “Record”,
A edição de 03/05/2013, do Jornal que V. Exa. superiormente dirige publicou, uma noticia baseada em declarações de um associado do Atlético Clube de Portugal, auto intitulado candidato a presidente do Clube, a propósito do “adiamento” do acto eleitoral para os Órgãos Sociais.
Ora, é meu dever, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Atlético Clube de Portugal informar que em 2012, a pedido da Direcção, e nos termos Estatutários, convoquei uma Assembleia Geral Ordinária, cuja Ordem de Trabalhos, para além da proposta da Direcção para aprovação do Relatório e Contas de Gestão relativo ao ano de 2011, contemplava uma proposta para alteração parcial dos Estatutos, proposta essa aprovada por maioria. Um dos objectivos dessa proposta, de acordo com os argumentos da Direcção, visava a adaptação dos Estatutos à recomendação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional no sentido de os períodos de gestão dos clubes profissionais decorrerem entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte, coincidindo com a época desportiva, e não com o ano civil.
Face a esta alteração as eleições para o próximo triénio terão lugar em Setembro do ano corrente, decorrendo a posse dos novos corpos gerentes, durante a primeira semana de Outubro.
Mais informo que o associado em causa não consta da lista de participantes na Assembleia em causa, razão pela qual não lhe reconheço legitimidade para colocar em causa tal alteração estatutária.
Para terminar, saliento que em nenhum momento da última Assembleia Geral (realizada em Abril passado) o Sr. Presidente da Direcção afirmou não se recandidatar. O que disse é que não aceitaria qualquer lugar dirigente na SAD ou SDUQL que vier a ser constituída.
Agradecendo antecipadamente a publicação do presente esclarecimento com o destaque que V. Exa. muito bem entender, sem outro assunto, de momento, despeço-me apresentando os meus melhores cumprimentos.

Lisboa, 3 de Maio de 2013
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
a)Ângelo Mesquita